AELOOnline
Informativo Periódico
Ano X Número 334

São Paulo, 03 de Março de 2011

 
Destaques desta edição:

AELO recebe congratulações
Os 30 anos de nossa associação mereceram mensagens de parabéns

Cetesb tem novo presidente
O secretário Bruno Covas empossou Otávio Okano na última quinta-feira

Setor imobiliário perde um bandeirante
O grande empreendedor Alberto Morato Krähenbühl faleceu em SP

 

Agora, os detalhes:

 

Mensagens pelos 30 anos da AELO

A AELO recebeu mensagens de congratulações pelo seu 30.º aniversário, ocorrido na quinta-feira, 24 de fevereiro. A Diretoria agradece a todos os que se manifestaram, por meio de reconhecimento e carinho, levando em conta o papel da entidade na defesa dos interesses das empresas de loteamento e desenvolvimento urbano. O presidente Flavio Amary ressalta que o sucesso da AELO tem sido possível graças à união entre os associados e a um trabalho incansável dos diretores, conselheiros, funcionários e colaboradores. Durante este ano, que marca o Jubileu de Pérola da AELO, continuaremos defendendo o setor imobiliário, ao lado de parceiros como o Secovi-SP e o SindusCon-SP, que, conosco, integram o Comitê de Desenvolvimento Urbano.

 

O legado de Alberto Morato Krähenbühl

A AELO lamenta o falecimento do engenheiro Alberto Morato Krähenbühl, ocorrido na sexta-feira, dia 25, em São Paulo, aos 87 anos. Sua carreira de empreendedor imobiliário ficará marcada na história do Estado de São Paulo, onde se tornou um verdadeiro bandeirante no planejamento de novos bairros. Nascido em Piracicaba, em 1924, foi um idealista que contribuiu para mudar o perfil de São Paulo e de outras cidades. Alberto Krähenbühl fundou, em 1962, a empresa Consurb, responsável por centenas de projetos de loteamentos e desenvolvimento urbano na região metropolitana de São Paulo, no Interior e no Litoral. Antes de criar essa empresa, ele havia participado de uma produtiva parceria com o engenheiro Luís Carlos Berrini Júnior, pela qual levaram adiante, entre outros, o Jardim Anália Franco, hoje um bairro de alta qualidade de vida na Zona Leste paulistana. Ambos também executaram o projeto para extensão do Brooklin em direção ao Rio Pinheiros, dando origem a uma das mais valorizadas avenidas da cidade, a Luís Carlos Berrini, atualmente ocupada por inúmeros prédios modernos. O legado de Alberto Morato Krähenbühl aparece em suas obras e também no trabalho agora desenvolvido pelos seus filhos Lair Alberto Soares Krähenbühl, Alberto Morato Krähenbühl Júnior e Ceci Soares Krähenbühl Piccina. Como secretário estadual da Habitação de São Paulo nos quatro últimos anos, Lair levou importantes iniciativas, entre as quais o Programa da Serra do Mar, tendo sido antes secretário municipal da Habitação da metrópole nos anos 1990, além de vice-presidente do Secovi-SP e participante ativo das primeiras iniciativas da AELO. Ceci Soares Krähenbühl Piccina, filha do engenheiro Alberto Krähenbühl, integra a direção da Consurb e é membro do Conselho Fiscal da AELO. À família do engenheiro Alberto, os nossos sentimentos.

 

Novo presidente da Cetesb

Na quinta-feira, 24 de fevereiro, tomou posse o novo presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Otávio Okano. A cerimônia de transmissão de cargo de diretor presidente foi realizada no Anfiteatro Augusto Ruschi, na sede da Secretaria do Meio Ambiente, no bairro paulistano do Alto de Pinheiros. Durante a solenidade, Sérgio Meireles assumiu o cargo de diretor de Gestão Corporativa.

O evento contou com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, e dos executivos da instituição, Fernando Rei, atual diretor, e Galdino Inácio de Souza Neto, secretário executivo do Conselho de Administração.

Esta é a segunda vez que o engenheiro químico Otávio Okano assume a presidência da companhia. A primeira foi em 2006, quando substituiu Rubens Lara, promovido à Casa Civil no final do mandado anterior de Geraldo Alckmin. A Cetesb, que passou por reformulação nos últimos anos, é responsável pela concessão de licenças ambientais e fiscalização de atividades poluidoras em São Paulo.

 

Carnaval: AELO reabre na quarta-feira

Assim como ocorre nas demais associações e empresas do País, a AELO não dará expediente durante o Carnaval. A sede fecha a partir das 18 horas de amanhã, dia 4, e estará em recesso no fim de semana, na segunda-feira, dia 7, e na terça-feira, dia 8, reabrindo às 12 horas da Quarta-Feira de Cinzas, dia 9.

 

AELO-SP. Telefone: (11) 3289-1788