AeloAeloAeloAelo
  • HOME
  • SOBRE NÓS
    • História da AELO
    • Diretoria
    • Comitê de Desenvolvimento Urbano
    • Setor
    • Código de ética
    • Conselho Jurídico da AELO
    • Associados
    • Atuações
  • PRODUTOS
    • Orientação
    • SRA – Selo de Regularidade de Aprovação
    • Regionais
  • SERVIÇOS
    • Disque Denúncia
    • Links úteis
    • Orientação para compradores de lotes
  • MERCADO
    • Loteamentos Aprovados
    • Graprohab
    • Pesquisa Aelo
  • BOLETIM ONLINE
  • INFORMATIVOS
  • PARCERIA
  • LEGISLAÇÃO
  • LOGIN
  • CONTATO

Boletim Online

Informativo Periódico

Ano XX – N.º 819

São Paulo, 05 de novembro de 2020

Marcos Dei Santi, com o potencial do Interior

Marcos Dei Santi é um dos mais produtivos associados e parceiros da AELO, por meio da empresa Cemara Loteamentos, criada há 41 anos pelo seu pai, Orlando Dei Santi Junior, em Americana-SP. Com seu perfil, ele entra nesta edição do boletim “AELO Online” como o 18.º focalizado pela seção “Sou AELO. E você?”, respondendo às 20 perguntas do questionário padrão, mostrando sua história de vida e a trajetória da Cemara, cuja evolução tem tudo a ver com o potencial do Interior do Estado de São Paulo.

Esta foto de 2019 mostra toda a família Dei Santi num evento de confraternização pelo 40.º aniversário da Cemara. Marcos Dei Santi está ao centro. À direita dele, o pai, Orlando Dei Santi Junior.

Marcos Dei Santi, de 44 anos, é formado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e fez especialização em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Ao lado de seus irmãos Cesar Dei Santi e Raquel Dei Santi, ele cresceu na Cemara, empresa especializada em loteamentos, sempre acompanhando o trabalho do seu pai.

Enquanto cursava a Faculdade de Direito e fazia estágio na Procuradoria do Estado e num escritório de advocacia, sonhava em seguir a carreira jurídica e acadêmica. Mas foi incentivado pelo pai a trabalhar como corretor de imóveis nos finais de semana, para aprender o ofício e obter renda extra, além da “mesada”. Assim que obteve o registro no CRECI-SP, Marcos participou do lançamento de vendas do loteamento Parque Residencial Jaguari. Como corretor de plantão de vendas, aprendeu o processo de comercialização de terrenos, desde a sua apresentação, o discurso de venda, a negociação e sua formalização. Também vivenciou o comportamento dos clientes e dos demais corretores.

Ao concluir os estudos universitários, já sonhava em ser advogado do ramo imobiliário. E dessa maneira, o jovem bacharel, conhecendo as leis e as vertentes do Direito, começou a trabalhar na Cemara Loteamentos, que, na época, ainda não havia constituído um departamento jurídico interno. Era necessário ter um departamento para cuidar das demandas administrativas e judiciais. Por isso, Marcos teve a oportunidade de implementar melhorias no processo de gestão de contratos de venda de terrenos. Nos primeiros anos de trabalho na Cemara, ele sempre esteve presente nos cursos e palestras da AELO e do Secovi-SP, para adquirir conhecimento específico do setor.

A Cemara, cujo nome é a junção das sílabas iniciais dos três filhos de Orlando, tornou-se muito mais familiar, pois já contava com a dedicação e o trabalho dos filhos César, responsável pela área financeira e comercial, e Raquel, empenhada na área de arquitetura e urbanismo, além, é claro, do fundador, que sempre está informado sobre todos os setores.

Com o tempo, além do departamento jurídico e de cobrança, Marcos Dei Santi passou atuar diretamente no setor de engenharia da Cemara. Com seu conhecimento jurídico, ele fazia a interface entre as informações técnicas de um loteamento com os argumentos e fundamentos legais, visando obter as aprovações dos loteamentos junto aos órgãos municipais e estaduais. Os detalhes de sua história e de seu estilo são mostrados nos próximos blocos deste boletim.

De julho a novembro, “Sou AELO. E você?” focalizou: 

# 1 Claudio Bernardes

# 2 Ciro Pereira Scopel

# 3 Vicente C. Amadei

# 4 Mariangela Iamondi Machado

# 5 Carlos De Gióia

# 6 Roland Philipp Malimpensa

# 7 Sérgio Guimarães Pereira Júnior

# 8 Luiz Eduardo de Oliveira Camargo

# 9 Arthur Matarazzo Braga

# 10 Luis Paulo Germanos

# 11 Jaques Zitune

# 12 Geraldo Portugal

# 13 Ronaldo Lucas Brani

# 14 Ruth Carmona Cesar Portugal

# 15 Oscar Hidenori Hirose

# 16 Cibele Riva Rumel

# 17 Luciano Borghesi Filho

# 18 Marcos Dei Santi

Sou AELO. E você?

# 18 Marcos Dei Santi

Marcos Dei Santi, natural de Americana-SP (1976), dá valor aos ensinamentos do pai, Orlando, e ao trabalho em família. Ao longo de sua carreira profissional e empresarial na Cemara, ele tem acompanhado o pai na busca de novos negócios e nas extensas reuniões com proprietários de glebas, em Americana e em municípios vizinhos.

Nesta foto, Marcos, sua mãe Ruthe Dei Santi; seu pai e fundador da Cemara, Orlando Dei Santi Junior, e os irmãos Raquel Dei Santi e Cesar Dei Santi. A família Dei Santi festejando os 40 anos da Cemara.

Com o tempo, a empresa ampliou sua área de atuação. Marcos assumiu a responsabilidade de atuar também na prospecção e contratação de novos loteamentos. Com esse novo compromisso, ele percebeu a dificuldade de convencer famílias proprietárias de glebas a fazer parcerias para novos loteamentos. Diante da concorrência do setor, caberia à Cemara demonstrar seu alto grau de capacidade e seu longo histórico no ramo.

Na estratégia para transpor essa barreira e expandir os negócios da empresa, Marcos adotou diversas práticas, entre as quais gestão de pessoas, mapeamento de processos, planos estratégicos, indicadores de desempenho, avaliação de atividades e comportamento. Isso culminou com a conquista da certificação ISO 9001:2008, de todos os processos de loteamento.

Com a nova metodologia de trabalho, Marcos percebeu que o tradicional organograma, concebido na forma de pirâmide, não mais representava a nova cultura de gestão da empresa, que trabalhava em rede, com hierarquia achatada. Em vez de controlar a rotina de trabalho dos colaboradores, ele deu poderes às equipes para que seus integrantes pudessem atuar conforme a identidade da companhia. E caberia ao comando apenas cobrar os resultados, verificando se haviam sido atingidas as metas pré-estabelecidas. Assim, nasceu o organograma funcional, baseado no sistema solar.

Outra inovação implantada por Marcos Dei Santi foi a criação de Comitês de Trabalho, em que os colaboradores atuam com autonomia junto aos fornecedores, clientes, agentes públicos, e participam da criação e implantação das normas, manuais, procedimentos, indicadores e demais ferramentas de gestão. Pode-se considerar que a gestão na empresa tem evoluído por meio desses comitês.

Em 2020, com a pandemia, essa forma de gestão vem sendo fundamental para que os colaboradores possam permanecer em “home office”, sem prejudicar o desempenho nas atividades e nos resultados, enquanto as obras dos loteamentos prosseguiam normalmente.

Em 2015, a Cemara foi convidada a participar de uma pesquisa pela qual a avaliação das empresas é feita anualmente por seus respectivos colaboradores, pelo GPTW (Great Place to Work). Desde a primeira avaliação, ressalta Marcos, a empresa tem sido certificada e premiada pela entidade. Importante: em 2019, a Cemara ficou classificada em 19.º lugar no ranking das empresas de pequeno porte no Interior de São Paulo.

Marcos Dei Santi apoiou, em 2005 e 2006, o contundente e vitorioso trabalho jurídico da AELO para derrotar a tendência de vereadores de Americana e outros municípios da região de criar leis locais de imposições absurdas para o licenciamento de loteamentos, contrariando a legislação federal e as normas estaduais. Atualmente, ele participa de grupos de trabalho periódicos no setor imobiliário, como o GRI e o núcleo de estudos do G100.

A Cemara Loteamentos acaba de completar 41 anos. E a família Dei Santi continua unida, sempre buscando evoluir e prosperar, baseada nos valores éticos e morais de seu fundador, Orlando Dei Santi Junior. O patriarca tem por filosofia contribuir para a diminuição do déficit habitacional, propiciar melhores condições de moradia, qualidade de vida e bem-estar para as pessoas. O resultado dessas quatro décadas da empresa são expressivos: 47 loteamentos realizados e implantados, com mais de 25 mil lotes urbanizados e comercializados.

Por meio das respostas ao questionário, Marcos Dei Santi revela o seu perfil. 

1 – Qual foi o maior desafio que o senhor enfrentou/enfrenta em sua carreira?

Os maiores desafios que enfrentei na minha carreira foram iniciar a modernização da gestão na Cemara e assumir a tarefa de captar novos negócios.

2 – Um filme ou série de TV que mais marcou sua vida? E por qual motivo?

Poderoso Chefão – negócios e família

Star Wars – dilema universal entre o bem e o mal.

3 – Um livro inesquecível e a lição aprendida.

Livros: MindSet e Garra. Lição: capacidade de adaptação ao meio. Somente aprendemos, quando fazemos, sem medo de errar.

4 – Música marcante.

São várias. Cada uma me faz lembrar de alguns momentos. Destaco as seguintes: Secret Smile (Semisonic); Eyes of Tiger (Survivor); Candy (Iggy Pop) e I’ve got you under my skin (Frank Sinatra).

5 – Cite compositor(es) e cantor(es) de sua preferência musical.

Bob Dylan, Eric Clapton, Billy Idol, Tina Turner.

6 – Cite alguém que seja considerado um líder para o senhor.

Rainha Elizabeth II e Jack Welch.

7 – Atualmente, qual é o seu hobby?

Leitura. Tenho mantido uma rotina semanal de leitura, que se tornou um hobby muito prazeroso.

8 – Torce para algum time de futebol?

Corinthians, primeiro e único time.

9 – Um destino no Brasil para recomendar aos amigos.

Angra dos Reis, no Estado do Rio.

10 – Sua maior conquista profissional.

Ter aprendido a fazer loteamentos com o meu pai e ter modernizado a gestão da Cemara.

11 – Algo do que se orgulha.

Tenho orgulho da minha família e do bom relacionamento que mantenho com as pessoas que compartilham as mesmas ideias e crenças.

12 – Personalidade(s) que admira, no setor em que atua.

Todos os membros atuantes da AELO, por sua dedicação e empenho em prol da coletividade.

13 – Personalidade(s) que admira, no mundo dos negócios.

Abílio Diniz, Jorge Paulo Lemann e Vicente Falconi.

14 – O que ninguém imagina a seu respeito.

Ninguém imagina que eu tinha muita dificuldade para falar em público.

15 – Algo positivo da cidade de São Paulo. E algo negativo.

Algo positivo: lazer e entretenimento sempre perto de casa. Voltei a fazer algumas coisas a pé.

Algo negativo: o trânsito difícil, sempre!

16 – Qual a sua melhor qualidade.

Resiliência e pensamento positivo.

17 – Uma frase que o inspira.

A fórmula do sucesso é = talento + habilidade + esforço2

18 – Qual conselho daria ao senhor, se fosse mais jovem?

Não tenha medo de arriscar e errar.

19 – Do quê o senhor mais gosta na AELO?

O clima de camaradagem dos associados e a luta incessante pelo setor.

20 – Uma reflexão própria, que tem guiado sua vida. Pode ser um conselho, uma frase de efeito. Algo que o senhor mesmo criou e adotou como lema de vida.

Temos a obrigação moral de ajudar quem está mais próximo e também de criar oportunidades para que as pessoas possam evoluir profissionalmente. A ignorância faz parte da nossa vida, assim como a busca pelo conhecimento. Também sempre questiono: o que é realmente meu?

Os valores do jovem diretor da Cemara

Numa das respostas ao questionário do “AELO Online”, Marcos Dei Santi comentou que um de seus orgulhos é a família. Nesta foto, ele está com a esposa, Maria Isabel Dei Santi, e com os filhos Enzo e Enrico. No dia a dia da Cemara, seu trabalho é diretamente com seu pai e com os irmãos, num ambiente de cordialidade. Marcos dá bastante importância aos contatos com parceiros e clientes. E afirma ter orgulho do bom relacionamento mantido com as pessoas que compartilham as mesmas ideias e crenças. Tal estilo contribuiu para a consolidação da parceria entre a Cemara e a AELO.

Com frequência, o boletim informativo da Cemara faz entrevistas com o presidente da AELO, Caio Portugal e reproduz textos do “AELO Online”. Uma das primeiras reuniões entre Marcos Dei Santi e dirigentes da AELO ocorreu em 2005, em Americana, época em que a entidade levava adiante a ação junto ao Poder Judiciário para ser declarada a ilegalidade de atos das Câmaras Municipais da região contrários às regras federais e estaduais de licenciamento de loteamentos. O próprio Marcos foi fundamental nessa luta, que acabou sendo vencida pela entidade e pelos empreendedores. Lá estiveram o então presidente da AELO, Luiz Eduardo de Oliveira Camargo; o vice-presidente, Caio Portugal; o diretor de Assuntos Regionais, Flavio Amary, e a advogada Renata Mathias de Castro Neves, hoje membro do Conselho Jurídico da AELO.

Hoje, às 16 h: Lei de Proteção de Dados

Hoje, 5 de novembro, às 16 horas, especialistas do Direito debatem os riscos e os cuidados para a atividade de loteamentos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em setembro. A live é uma iniciativa do Comitê de Desenvolvimento Urbano (CDU), integrado pela AELO, Secovi-SP e SindusCon-SP. O presidente da AELO, Caio Portugal, que atuará como facilitador do debate, sugere aos associados da nossa entidade que acompanhem essa Live, já que a lei é nova e provoca impacto nas empresas do setor imobiliário de todo o País.

Participam três experientes especialistas em Direito:

Simei Safatle, advogada com especialização de Processo Civil e Direito Digital; Bernardina Furtado, advogada nas áreas de Direito Administrativo, Ambiental, do Consumidor, Licitações e Seguros, e Paulo Abrão, advogado nas áreas de Direito Ambiental Empresarial, Administrativo, Licitações, Inquéritos Civis, Improbidade Administrativa e Seguros.

A importância das eleições municipais

A cada dois anos, o Brasil tem novas eleições. E, por uma característica própria do País, mal termina uma eleição e já começa outra. Tem sido assim, nas últimas décadas, e assim segue. Mas as eleições deste ano são algo além de uma aferição das forças políticas com vistas ao pleito de 2022, em que serão escolhidos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais: é importante que os cidadãos escolham bons prefeitos e vereadores nas eleições de 15 de novembro – possível segundo turno, nos municípios mais populosos, no dia 29. Franco Montoro, governador de São Paulo de 1983 a 1987, estava coberto de razão quando definiu: “O cidadão não mora no País ou no Estado. Mora no Município, onde tudo começa.”

O Brasil é constituído do Distrito Federal (Brasília) e de 26 Estados, que somam 5.570 municípios. Pela legislação brasileira, o voto é obrigatório, salvo exceções. E, diante da pandemia, os locais de votação estarão sendo preparados para oferecer segurança aos eleitores. A necessidade de votar, no entanto, vai além da obrigatoriedade: é questão de cidadania, pela qual uma pessoa – seja qual for sua tendência política – não deve abrir mão de tentar influir no futuro de sua comunidade.

Infelizmente, uma parcela não se lembra em quem votou para vereador em 2016. Também existe a constatação de que alguns municípios, mesmo determinadas capitais, são carentes de melhores nomes para prefeito. O que vale é levar em conta que uma eleição pode ser definida por apenas um voto, e esse voto pode ser o seu. Pesquisar, escolher a opção mais interessante para a sua comunidade.

A AELO é uma instituição apartidária, mas não apolítica, e defende a necessidade de seus associados votarem no dia 15 com a consciência de autênticos cidadãos e com certeza de que determinados candidatos são mais produtivos quanto à geração de negócios no setor imobiliário, um setor que gera renda, empregos e moradias. O presidente da AELO, Caio Portugal, defende esse ponto de vista, lembrando que o papel da entidade é dialogar com o poder público, em defesa da segurança jurídica dos empreendedores e no combate às leis e normas absurdas.

Inúmeros associados da AELO vêm participando ativamente das eleições de 2020, apoiando candidatos a prefeito e a vereador nos seus respectivos municípios. Três delegados regionais da nossa entidade se alinham nesse estilo de atuação, levando em conta a chance de suas cidades terem melhores administradores a partir de 1.º de janeiro de 2021: Ângela Paiva, de São José dos Campos; João Theodoro Feres Sobrinho, de Ribeirão Preto, e Jorgito Donadelli, de Franca – este, focalizado na próxima nota do boletim.

Franca dá exemplo: cidadania e debate

Jorgito Donadelli, diretor de Relações Institucionais da AELO, delegado regional em Franca e vice-presidente da ALFA, Associação dos Loteadores e Empresários Imobiliários de Franca, entidade fundada por seu pai, Jorge Félix Donadelli, contribuiu para o sucesso do debate entre candidatos a prefeito de Franca, realizado em 27 de outubro.

Pai e filho, empreendedores de loteamentos na região, aplaudiram o encontro na TV Nova Canal 26, que teve como mediador o experiente jornalista Realindo Júnior. O debate francano teve apoio de entidades e empresas locais. Esta foto da abertura da transmissão mostra uma parte dos candidatos participantes. Na extrema direita, aparece Realindo, que acompanha a política de Franca há mais de 40 anos e que trabalhou como apresentador de telejornais regionais da TV Record e foi correspondente do jornal “O Estado de S. Paulo” na região.

Luciano Borghesi e Caio: defesa da qualidade

O arquiteto e urbanista Luciano Borghesi Filho (foto), cujo perfil foi focalizado na abertura do “AELO Online” da semana passada, fez palestra virtual por meio de uma Live do Secovi-SP na terça-feira, 3 de novembro, sobre o tema “Como tornar os loteamentos mais atrativos para o cliente final”.

Para debater com Luciano, foi convidado o presidente da AELO e vice-presidente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Secovi-SP, Caio Portugal, empreendedor de loteamentos por meio da GP Desenvolvimento Urbano, da qual é sócio diretor.

Os facilitadores da Live foram dois dirigentes da Regional do Secovi-SP em Sorocaba: Guido Cussiol Neto, diretor Regional, e Júlio Casas, diretor de Gestão Patrimonial e Locação.

Borghesi, paulista de Presidente Prudente, com cursos e experiências na Europa, fundador da DRTZ Estratégia de Produtos Imobiliários, desenvolveu sua palestra com base em seu recente artigo publicado pelo boletim semanal “AELO Online” e pelo jornal “AELO Informa”, mostrando quais são os principais atributos de bairros planejados e a forma de os diferenciais serem aplicados em loteamentos. Como exemplo, apresentou um projeto por ele desenvolvido no Interior do Estado de São Paulo, e ressaltou a importância de tornar esse tipo de empreendimento mais competitivo e atraente para o consumidor final, ponto de partida para o sucesso da comercialização dos lotes.

Caio Portugal, com mais de 25 anos de experiência no planejamento e execução de loteamentos na GP, relembrou que cada projeto precisa ter a assinatura de um arquiteto e que a busca da qualidade deve ser uma característica básica do bom empreendedor.

Dia 10: curso sobre áreas contaminadas

O professor Vicente C. Amadei relembra que o Programa de Cursos Específicos de Loteamentos de 2020, da Universidade Secovi, com apoio da AELO, iniciado em junho com aulas virtuais, termina no final de novembro, com uma palestra sobre ética.  O último curso do ano, “Curso de comercialização e administração do empreendimento”, foi retomado ontem, dia 4, após o feriadão, com a primeira das três aulas de Mariangela Iamondi Machado.

Por outro lado, estão abertas as inscrições para um curso extra, o “Curso de desenvolvimento imobiliário em áreas contaminadas”, a ser iniciado na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, com encerramento previsto para 10 de dezembro. Aulas às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30.

Mais informações e inscrições: www.secovi.com.br.

Brain: Panorama para 2021, na 3.ª-feira

Quais são as perspectivas para o futuro? Como encarar o mercado imobiliário no pós-pandemia?

Para discutir esses e outros tópicos, participe do Webinar 5ª onda – Covid-19: O que esperar para 2021.
⠀
Nesta palestra ONLINE e GRATUITA será apresentada uma PESQUISA EXCLUSIVA desenvolvida pela Brain sobre os impactos da pandemia no setor imobiliário e da construção civil.

Os tópicos discutidos serão os seguintes:

▶ Intenção de compra de imóveis;
▶ Grau de satisfação com o imóvel atual;
▶ Compra de imóveis durante a pandemia;
▶ Tipo de imóvel desejado;
▶ Motivos para a intenção de compra de imóveis;
▶ Diferenciais de produtos imobiliários considerados em imóveis hoje em dia.

Os palestrantes confirmados são Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor (foto), e Marcos Kahtalian, sócio-fundador, ambos da Brain Inteligência Estratégica.

Inscreva-se clicando aqui!

Na próxima semana, o 15.º ADIT Invest

A Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil) vai abrir na terça-feira, dia 10, a 15.ª edição do ADIT Invest, Seminário sobre Investimentos Imobiliários. A AELO está entre as entidades apoiadoras desse evento, que terá uma versão inédita e híbrida, em São Paulo. Local: Hotel Pullman, na Vila Olímpia. O encerramento será no dia 11.

Em sua trajetória ao longo dos anos, o Invest atraiu mais de 4 mil participantes de todas as regiões do Brasil, apresentando soluções de captação de recursos para o desenvolvimento de projetos no setor imobiliário. A ADIT Brasil explica que o Invest, muito mais do que um evento corporativo, é uma experiência imperdível de conexão entre o mercado de capitais às empresas de vários segmentos, entre os quais o de loteamentos. Além do evento físico, também haverá a versão digital do Invest.

“Quem não puder comparecer fisicamente, poderá acompanhar tudo pela internet”, afirma o presidente da ADIT Brasil, Caio Calfat. “A experiência que tivemos com o ADIT Juris Digital, algumas semanas atrás, foi tão bacana e recompensadora que queremos repetir o sucesso. É um formato inovador, que agrega, possibilita conexões instantâneas e garante maior conforto para quem preferir acompanhar de casa.”

A novidade da edição está no Pitch, extensão do evento em que os participantes poderão se inscrever e apresentar projetos para investidores sênior convidados pela ADIT Brasil.

“Separamos o segundo dia para essas rodadas de apresentação para investidores do mercado. Queremos aproximar boas ideias”, explica Martin Diaz, gerente executivo da ADIT Brasil. As conversas não serão abertas ao público, acontecendo online via plataforma Zoom. “Incentivamos a inscrição de todos nessa modalidade e vamos selecionar até 10 projetos que dialoguem com nossa carta de investidores.” Diaz ainda reforça que os eventos híbridos são um reflexo do momento inédito e atual que vivemos. “O país inteiro retoma aos poucos os eventos presenciais e estamos tomando todos os cuidados necessários para que esse retorno seja seguro para todos.”

A capacidade total de público dos eventos foi reduzida para seguir à risca as recomendações de saúde dos órgãos competentes. “A transmissão ao vivo e online dos seminários é uma forma de atingir mais pessoas e possibilitar que todos aproveitem painéis e palestras. Não queremos ninguém de fora”, relata Martin Diaz.

Alguns cuidados foram definidos pela organização do evento para garantir a segurança de todos os presentes. São eles: capacidade total de pessoas reduzida de acordo com a determinação vigente do Poder Público, uso obrigatório de máscara por todos os participantes, convidados e colaboradores, distanciamento mínimo de 1 metro e meio entre as pessoas, entre mesas e em filas, aferição da temperatura de todo o público participante no acesso ao evento, tapetes sanitizantes e totens de álcool em gel 70% expostos em pontos estratégicos, entrega de Kit Individual contendo máscaras e luvas descartáveis e álcool em gel 70% para uso pessoal, além de um sistema ininterrupto de controle e renovação do ar, buffet invertido e lanche boxes, que limitam o contato humano com alimentos e bebidas, e reforço de limpeza, luvas, papel toalha e álcool em gel nos banheiros.

No palco – e nos corredores, os principais players do País vão oferecer conteúdo rico e reflexões sobre o cenário econômico brasileiro: oportunidades de investimentos, fontes de financiamento, novas tecnologias, governança, fundos imobiliários e muito mais. Tal pluralidade vai proporcionar aos participantes um ambiente propício para encontrar a melhor estratégia para o seu negócio.

Público-alvo: construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, investidores, proprietários de terrenos, consultorias, entre outros.

As inscrições permanecem abertas. Podem ser feitas por meio deste link: https://doity.com.br/aditinvest2020.

AELO: (11) 3289-1788 www.aelo.com.br

Voltar ao índice

Informações de contato

Rua Dr. Bacelar, 1.043 – 3º. andar
Vila Clementino, São Paulo – SP
CEP 04026-002

Telefone:
(11) 3289-1788

secretaria@aelo.com.br

Selo de Regularidade e Aprovação

Selo AELO

Nossa Localização

Localização

Anuncie

  • Desenvolvido por AgênciaM
Todos os direitos reservados AELO
  • HOME
  • SOBRE NÓS
    • História da AELO
    • Diretoria
    • Comitê de Desenvolvimento Urbano
    • Setor
    • Código de ética
    • Conselho Jurídico da AELO
    • Associados
    • Atuações
  • PRODUTOS
    • Orientação
    • SRA – Selo de Regularidade de Aprovação
    • Regionais
  • SERVIÇOS
    • Disque Denúncia
    • Links úteis
    • Orientação para compradores de lotes
  • MERCADO
    • Loteamentos Aprovados
    • Graprohab
    • Pesquisa Aelo
  • BOLETIM ONLINE
  • INFORMATIVOS
  • PARCERIA
  • LEGISLAÇÃO
  • LOGIN
  • CONTATO
Aelo
Usamos cookies para tornar as interações com nosso site e serviços fáceis e significativas, e entender melhor como eles são usados e para personalizar a publicidade. Você pode ler mais e fazer suas escolhas de cookies aqui. Ao continuar a utilizar este site, está a dar-nos o seu consentimento para o fazer. Leia mais ACEITAR e CONFIRMAR
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT